#Hey
I would like to invite you to my 30th birthday, which will be held in NY on June 30, 2018 at 8 pm
There is still time:
days
hours
I decided to organize a crazy party and even more crazy style!
Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a dum auctor nis.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
#Party!
Ao nível do Desenvolvimento da Capacidade de Comunicar
Ao interagir com o bebé, o adulto tende a usar uma linguagem expressiva e carregada de afectividade.
Numa fase inicial, o bebé não percebe o que se lhe diz. No entanto, não deixa de ser sensível ao que ouve (som, entoação e ritmo) o que faz com que reaja com conformidade.
Uma das condições indispensáveis à aquisição da linguagem, a qual o adulto deve ter sempre presente, é que para que uma criança fale, é necessário que os outros falem com ela. No entanto, como tal já foi referido anteriormente, o desenvolvimento da criança é processado tendo em conta várias etapas.
Assim sendo, até aos 6 meses, o bebé faz muitas vocalizações, tendo tendência para imitar a entoação do adulto.
Ri alto, chegando mesmo a dar gargalhadas e pequenos gritos de satisfação. Quando ouve sons familiares reage com intensidade, voltando-se ostensivamente para as fontes sonoras.
Até aos 9 meses, vocaliza sílabas sem significado. Já percebe o “não” e faz jogos de imitação, como por exemplo, “palminhas”.Até aos 12 meses, imita gestos, diz adeus e abana a cabeça para dizer não. Faz gestos e produz sons para chamar à atenção. Já compreende ordens simples, como por exemplo, “não mexe”. É capaz de repetir sons e vocalizar com diferentes entoações.
Ao nível do Desenvolvimento Motor
Entre os 4 e os 6 meses, o bebé senta-se com apoio, volta-se se estiver deitado e é capaz de sustentar o peso do corpo por alguns momentos. Agarra os objectos com as duas mãos levando-os à boca.
Dos 6 aos 9 meses, o bebé já é capaz de se sentar sem apoio, consegue virar-se de barriga para baixo, já tende a segurar um objecto em cada mão e já tem tendência para rastejar.
Dos 9 aos 12 meses, já é capaz de se deslocar sozinho, rastejando ou gatinhando. Põe-se em pé e anda apoiado. Controla bem os objectos, segurando-os já de uma forma menos tosca, uma vez que faz a pinça perfeita entre o polegar e o indicador.
Entre os 12 e os 18 meses, inicia a marcha.Ao nível do Desenvolvimento Afectivo e Social
A relação afectiva que o bebé estabelece com quem cuida dele, é de extrema importância uma vez que se vai reflectir em todo o seu desenvolvimento.
Até aos 8 ou 9 meses, o bebé tende a rir e a aceitar o colo de qualquer pessoa. No entanto, nesta fase começa a haver uma certa diferenciação, uma vez que a criança reage positivamente a rostos familiares e tende a rejeitar os estranhos. Quando é deixado sozinho tende a reagir de forma negativa. A partir daqui (9/10 meses) gosta de participar nas brincadeiras pois estas transmitem-lhe um certo prazer.
Começa a dizer “não”, dando-nos assim a perceber que começa a dar início ao seu processo de autonomia, da construção do seu “eu”, como ser independente da mãe ou dos adultos de referência.
As Crianças frequentadoras do Berçário, pela idade e características de desenvolvimento próprias, deverão ser alvo de estímulos específicos, orientados ao desenvolvimento das suas capacidades afectivas, motoras e de comunicação.